Polícia Federal indicia policiais que mataram 26 assaltantes de banco que integravam o ‘novo cangaço’ em MG

spot_img

A Polícia Federal indiciou 39 policiais por participação na operação que deixou 26 mortos em outubro de 2021 em Varginha. Do total de indiciados, 23 são policiais rodoviários federais e outros 16 são policiais militares que pertencem ao Batalhão de Operações Especiais (Bope). Eles foram indiciados por homicídio qualificado, tortura e fraude processual.

A operação aconteceu em outubro de 2021. Com a quadrilha, que supostamente se preparava para roubar um banco em Varginha, foi apreendido armamento de guerra. Os suspeitos haviam alugado dois sítios na cidade, um deles próximo ao batalhão da polícia.

O relatório da PF aponta que aproximadamente 500 disparos foram efetuados pelos policiais e 20 disparos foram dos suspeitos.

De acordo com a Polícia Federal, laudos técnicos identificaram vestígios de adulterações nos cômodos dos dois sítios onde estavam os criminosos. A corporação destacou ainda que, após a morte dos criminosos, os agentes teriam socorrido os corpos para hospitais da cidade, também visando dificultar o trabalho da perícia técnica.

 

spot_img
spot_img
spot_img
** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.

Ação não permitida.