Polícia prende mãe por descumprir medidas protetivas a favor da filha em Itabira

spot_img
spot_img

Após uma investigação de violência psicológica de mãe contra filha, em Itabira, a Polícia Civil efetuou a prisão preventiva da suspeita, de 50 anos. Ela é suspeita de descumprir medidas protetivas expedidas a favor da vítima, de 22, no âmbito da Lei Maria da Penha.

“O mandado foi cumprido no último dia 19 pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Segundo apontado no inquérito policial, a vítima era submetida a severas e constantes violências psicológicas, motivo pelo qual recorreu à proteção, tendo o Judiciário determinado a proibição de contato ou aproximação da mãe com a filha”, disse a PCMG.

“Mesmo com a determinação judicial, a investigada teria insistido em comparecer à residência da filha, bem como enviado diversas cartas a ela, violando a proibição de contato. Para resguardar os direitos fundamentais da vítima, a PCMG representou pela prisão preventiva da investigada. O mandado foi deferido pela Justiça, e a mulher encaminhada ao sistema prisional”, afirmou a corporação.

spot_img
spot_img
spot_img
** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.

Ação não permitida.