Um homem morreu após ser baleado no pescoço logo depois de tentar assassinar um policial militar com caco de vidro em Ponte Nova, na região da Zona da Mata, nesta quinta-feira (11 de janeiro). O criminoso tinha furtado um veículo e era suspeito de ser integrante de uma facção criminosa.
De acordo com a Polícia Militar, após ser informada sobre o furto do veículo, os agentes fizeram buscas e localizaram o suspeito do crime em uma casa no bairro Triângulo. O local, conforme registrado na ocorrência, é conhecido por ser ponto de tráfico de drogas.
Após o suspeito ser abordado, ele passou a resistir e agredir os militares. Mesmo depois de ter uma das mãos algemadas, ele conseguiu quebrar uma janela e, utilizando um caco de vidro, tentou atingir o pescoço de um dos militares. Um dos PMs reagiu e atirou contra o indivíduo.
O homem chegou a ser socorrido, em estado grave, para um hospital da região, no entanto não resistiu aos ferimentos. Conforme o procedimento de praxe, o policial foi preso e teve a arma apreendida.