spot_img

População marca presença no simulado de segurança de barragens realizado pela Vale em Itabira

Os moradores de Itabira marcaram presença no simulado de segurança de barragens realizado pela Vale e Defesa Civil neste sábado, 18 de novembro.

Algumas pessoas não conseguiram caminhar e foram acompanhadas por funcionários da Vale e Defesa Civil até o ponto de encontro, onde receberam água e foram orientadas.

- Publicidade -

O objetivo da atividade foi orientar os moradores da ZAS (Zona de Autossalvamento) das barragens Itabiruçu, Conceição, Rio de Peixe, Cambucal I, Cambucal II e Sistema Pontal sobre como proceder em caso de emergência com barragem de mineração.

A atividade é preventiva e faz parte da implementação do Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM). Na ocasião, foram acionadas as sirenes do sistema de emergência, que foram ouvidas em alguns bairros da cidade, além de áreas internas da Vale.

Regiões e bairros que participaram do simulado: Abóboras, Laboreaux, Água Fresca, Machado, Bálsamos, Madre Maria de Jesus, Barro Branco, Morro dos Tocos, Bela Vista, Nossa Senhora das Oliveiras, Belvedere, Nova Vista, Campestre, Palmeiras, Conceição, Palmital, Condomínio Vila Técnica Conceição, Praia, Engenho, Ribeira de Baixo, Fênix, Ribeira de Cima, Gabiroba de Baixo, Rio do Peixe, Gabiroba de Cima, Santa Ruth, Hamilton, Vale do Sol, Jardim dos Ipês, Vila Bethânia, João XXIII, Flamboyant, Juca Rosa e Zona Rural.

 

spot_img
** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.

Ação não permitida.