A Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu cerca de 1,5 tonelada de maconha dentro de uma van, em Itaúna, nesta quarta-feira (8 de maio). Um homem, de 38 anos, foi preso por tráfico, receptação e adulteração de veículo automotor.
O material foi apreendido durante a investigação de veículos adulterados. Os trabalhos foram conduzidos pela equipe da 1ª Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores, do Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Deictran), coordenado pelo delegado de polícia Helton Cota Lopes – ex-regional de Itabira.
De acordo com informações, a suspeita é de que a droga, avaliada em mais de R$ 3 milhões, foi comprado por diferentes traficantes. O entorpecente pode ter saído do estado do Paraná para “abastecer” os pontos de tráfico de Belo Horizonte e região metropolitana.
A PCMG conseguiu apreender a droga enquanto investigava uma organização que roubava, furtava e adulterava veículos.
Com base nessa informação, policiais se posicionaram estrategicamente na área de pedágio da estrada de Itaúna, quando por volta das 3h da madrugada o veículo suspeito foi avistado e abordado. Dentro dele foram localizados os tabletes de maconha.
Durante monitoramento no local, os policiais verificaram que um outro carro estaria exercendo a função de “batedor” do veículo onde estavam as drogas, porém, conseguiu fugir da abordagem.
A van usada para transportar a maconha, estava com a placa adulterada e, havia sido roubada no dia 4 de abril em Contagem.
Equipe:
Chefe do Deictran, delegado-geral Helton Cota Lopes.
Chefe da Depifrva, delegado Sérgio Paranhos Fleury Belizário.
Inspetor do Deictran Marcos Cavanha.
Inspetor da Depifrva Wiler Lopes da Silveira.
Escrivão da 1ª Depifrva Tarcio Luiz de Souto.
Subinspetor da 1ª Depifrva Bruno Moura Martins da Costa.
Investigadores Maycon Martins Silva, Kleber Martins Melo, Elton Evangelista Manegasse, Charlyson Christian de Lima e Diego Guilherme Pereira.