Prevenção de enchentes: Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo já retirou mais de 15 mil metros cúbicos de material do rio Santa Bárbara

A Secretaria de Obras da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo retirou mais de 15 mil metros cúbicos de material do desassoreamento do rio Santa Bárbara. Os trabalhos tiveram início em outubro e interviram em três pontos até então: próximo ao Parque de Exposições Edirlei Márcio Moreira Lacerda, próximo ao final da Rua Dona Dica e próximo a BR 381 e próximo à rua Dona Dica.

O material retirado está sendo armazenado em terreno no Distrito Industrial e poderá ser utilizado em outras obras da Prefeitura.

Outros dois pontos ainda sofrerão a intervenção e a previsão é de que 50 mil metros cúbicos de material sejam retirados ao final dos trabalhos.

O desassoreamento do rio Santa Bárbara é necessário para minimizar os impactos causados pelo grande volume de água nos períodos chuvosos e assim, prevenir inundações e enchentes, evitando transtornos à população.

 

 

Fonte: Acom / PMSGRA

** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.