São Gonçalo do Rio Abaixo realiza primeira Audiência Pública do Plano Municipal de Saneamento Básico

spot_img
spot_img

Foi realizada na noite desta quinta-feira (14), na Câmara Municipal, a primeira Audiência Pública do Plano Municipal de Saneamento Básico de São Gonçalo do Rio Abaixo, onde foram abordados os temas: abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e a drenagem urbana, componente do saneamento básico.

Na Audiência foram apresentadas pelo representante da empresa Objetiva, do Grupo Projeta, o engenheiro Wagner José da Silva Melillo, as primeiras impressões sobre os levantamentos de campo para a realização de um diagnóstico da real situação do saneamento básico em nosso município. Também foi aberto espaço para perguntas do público presente acerca das informações passadas.

O prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho), que fez a abertura do evento, destacou a importância do Plano de Saneamento Básico para o futuro de São Gonçalo. “O Plano é fundamental para o futuro da nossa cidade. Por isso é preciso reforçar a importância da participação efetiva de toda a população, dos representantes de entidades de classe e da Câmara Municipal para o sucesso do Plano”, destacou.

A elaboração do Plano é participativa e, durante todo o processo de elaboração, que se encerrará em fevereiro de 2024, serão aceitas correções, sugestões e propostas de todos. Foram nomeados por meio de decreto um coordenador local e o comitê executivo que estão coordenando todo o processo de comunicação e mobilização social do Plano Municipal de Saneamento Básico.

 

 

Fonte: Acom / PMSGRA

spot_img
spot_img
spot_img
** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.

Ação não permitida.