spot_img
spot_img

Suspeito de roubo e extorsão é preso pela Delegacia Regional de Itabira

spot_img
spot_img

A Delegacia Regional de Itabira realizou uma operação policial para cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva de um suspeito de roubo, extorsão e estelionato.

Segundo o delegado Alessandro Fabiano de Oliveira Ribeiro, responsável pelas investigações, a vítima teria negociado a venda de uma motocicleta para o suspeito, tendo se dirigido da cidade de João Monlevade até a cidade de Itabira, onde seria concretizado o negócio.

“Após serem realizados os trâmites junto ao cartório de notas, o suspeito teria se recusado em realizar o pagamento integral pelo veículo, no valor de R$11.500,00, alegando que o valor que teria sido ajustado com suposto intermediário seria de R$ 5.000,00, razão pela qual a vítima se recusou em entregar o veículo e a documentação de compra e venda. Diante da recusa, o suspeito teria ameaçado a vítima, alegando inclusive que seria ex-presidiário, tendo subtraído a motocicleta e os documentos de transferência”, disse a PCMG.

“Posteriormente, após ser lançado impedimento sobre o veículo, o suspeito passou a extorquir a vítima, exigindo pagamento em dinheiro para restituição do bem. Por tais razões e, considerando os antecedentes criminais do suspeito, que já possuía registros anteriores por roubo, receptação, lesão corporal, tráfico de drogas, associação para o tráfico e associação criminosa, além da suspeita de envolvimento em um homicídio consumado, a autoridade policial representou pela busca e apreensão do veículo, bem como pela prisão preventiva, tendo tais pedidos sido deferidos e os respectivos mandados cumpridos, logrando-se êxito em localizar o veículo e o suspeito”, concluiu.

A motocicleta foi apreendida e o suspeito encaminhado ao sistema prisional.

 

Fonte: Divulgação / PCMG

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.

Ação não permitida.