Segundo uma fonte, o trabalhador da empresa RIP – terceirizada da mineradora Vale – recebeu uma descarga elétrica de mais de 13 mil volts em um acidente nesta sexta-feira (23/2). O fato aconteceu em Itabira.
De acordo com informações, o rapaz estava internado em uma Unidade Semi-Intensiva de saúde e foi transferido para Belo Horizonte.
O Sindicato Metabase emitiu nota e disse que “está apurando os fatos”. “O presidente André Viana Madeira já esteve em contato com familiares dos envolvidos e acompanha todo o caso, atentamente. O Metabase Itabira salienta que o trabalhador sai de casa para ganhar a vida, nunca para perdê-la”, afirmou.
O Notícias Uai também entrou em contato com a Vale, que enviou a seguinte nota: “A Vale informa que ocorreu, na última sexta-feira (23/02), acidente com um empregado de empresa contratada, que não corre risco de morte. Toda assistência tem sido prestada pela empresa e a Vale acompanha a recuperação do trabalhador. O profissional foi transferido para Belo Horizonte para melhor acompanhamento. As causas do acidente serão investigadas”.”