Velório é interrompido e homem é preso após idoso ter órgãos retirados sem autorização

spot_img
spot_img

O velório de um idoso, de 89 anos, que acontecia nesse domingo (20), em Bom Jesus do Galho, no Vale do Rio Doce, foi interrompido pela Polícia Militar (PM) após denúncia de que o corpo teria sido violado e os órgãos retirados pelo serviço funerário sem autorização da família.

A perícia técnica também foi acionada, encerrando o velório, foi o corpo levado direto ao Instituto Médico Legal (IML) para uma investigação detalhada. Conforme a neta do idoso, ele estava em tratamento devido a um câncer avançado, recebendo cuidados da família e dos serviços de atendimento domiciliar.

A declaração de óbito indicava insuficiência respiratória como causa da morte e não havia autorização para retirada de órgãos ou qualquer outro procedimento.

Um homem de 51 anos foi conduzido e ouvido pela 2ª Central Estadual do Plantão Digital, onde teve a prisão em flagrante ratificada pelo crime previsto no artigo 14 da Lei 9.434/97 (Remover tecidos, órgãos ou partes do corpo de pessoa ou cadáver, em desacordo com as disposições desta Lei).

spot_img
spot_img
spot_img
** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.

Ação não permitida.