spot_img

80 anos do Metabase: Orquestra Ouro Preto celebra Luiz Gonzaga em Itabira

spot_img
spot_img
spot_img

A Orquestra Ouro Preto foi escolhida para abrir a noite de celebração pelos 80 anos do Sindicato Metabase de Itabira e Região. A apresentação, marcada para o dia 31 de maio, às 20h, na Praça do Areão, será gratuita e traz ao público o espetáculo “Gonzagão: Concerto para Cordas e Trio Pé de Serra”. No repertório, os grandes clássicos de Rei do Baião ganham uma nova roupagem, repleta da excelência e versatilidade que tornaram a formação mineira uma das mais admiradas por todo o Brasil.

Sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo, a Orquestra une a sonoridade das cordas à força expressiva da sanfona, do triângulo e da zabumba. O encontro especial homenageia a riqueza da cultura nordestina e presta tributo à obra de um dos maiores ícones da música brasileira.

O concerto conta com arranjos de Mateus Freire e revisita composições emblemáticas como “Asa Branca”, “O Xote das Meninas”, “Qui Nem Jiló”, “Vida de Viajante” e “Assum Preto”, respeitando a autenticidade e o espírito das canções de ícone da música.

Luiz Gonzaga nasceu em Exu, no sertão pernambucano, em 1912, e marcou gerações com sua voz, sua sanfona e sua identidade musical inconfundível. Seu legado permanece vivo com mais de 480 composições e mais de 1.200 gravações, que atravessam o tempo embalando festas juninas, forrós e celebrações por todo o país.

Além da apresentação da Orquestra Ouro Preto, a noite também contará com atrações musicais como Kayke Andley, que traz uma mistura vibrante de sertanejo e brasilidades, e o DJ Scoot, diretamente de Belo Horizonte, garantindo uma programação diversificada e animada.

O evento é uma realização do Sindicato Metabase de Itabira e Região e conta com o apoio do Instituto Cultural Vale, da Prefeitura Municipal de Itabira e da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade.

Fonte: Metabase / Acom | Foto (capa): Divulgação

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Ação não permitida.