Uma mulher de 55 anos é acusada de dopar o ex-marido por cerca de dois anos e desviar sua fortuna, avaliada em mais de 50 milhões de reais, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.
Elimara de Carvalho e Benedito Amaral viviam em união estável quando, em 2017, o relacionamento terminou sem a realização da partilha de bens, segundo a defesa da família da vítima. A mulher teria então se reaproximado de Benedito e começado a transferir o patrimônio do empresário para o seu nome, de acordo com a denúncia.
Benedito Amaral ficou debilitado após a ingestão prolongada de medicamentos controlados, foi encontrado em estado grave pelo filho e faleceu em setembro do ano passado. O advogado da família de Benedito, doutor Márcio Bocardo Paes, explicou que a denúncia surgiu a partir de áudios de uma testemunha protegida, que comprovam as acusações contra Elimara.
‘Através do depoimento dela e dos áudios, hoje comprovamos que Elimara é réu confessa no crime de tentativa de homicídio e uso de documento falso.’
Nos áudios da denúncia, a acusada detalha como manipulou o homem, então com 75 anos, para assinar contratos enquanto ele estava sob efeito de medicamentos.
‘Tanto é que eu tomei todo o dinheiro do meu ex. Como que você acha que eu consegui tomar o dinheiro do meu ex? Como? Pensa que ex-marido daria tudo para ex-mulher sabendo que ela tem outro homem? Porque o meu ex está tão abobado, sabe? Que ele foi assinando tudo para mim sem saber.’
Segundo o Ministério Público, apesar das acusações, não houve motivo suficiente para decretar a prisão preventiva de Elimara. O pedido para que o processo legal siga adiante também foi apresentado ao MP pela família do empresário. Ela foi acusada de tentativa de homicídio e maus-tratos, mas permanece em liberdade enquanto as investigações prosseguem.
Com CBN