spot_img

Advogado diz ao Notícias Uai que prisão de médico em Itabira não é necessária

spot_img
spot_img

O Notícias Uai entrou em contato com o advogado Hermes Vilchez Guerrero, responsável pela defesa do médico Danilo Costa, preso suspeito de estupro contra uma paciente com câncer em Itabira.

O criminalista disse que acredita na inocência de Danilo e que a prisão preventiva do mastologista não é necessária, já que ele tem endereço fixo e profissão. Hermes Guerrero disse ainda que o profissional de saúde não põe em risco as investigações, já que está afastado do hospital.

Entenda

A Polícia Civil prendeu o mastologista Danilo Costa, de 46 anos, em Itabira. O médico é suspeito de estuprar uma paciente com câncer de mama durante uma consulta no ambulatório do Hospital Nossa Senhora das Dores, no dia 24 de janeiro.

“A vítima teria chegado em casa aos prantos (chorando) alegando que o médico que a atendeu teria a estuprado; que ao entrar na sala do médico ele fechou a porta, nem deu boa tarde, a colocou na parede, levantou sua saia e a estuprou”, relata o boletim de ocorrência.

Ainda segundo o BO, após o estupro, o médico entregou à vítima uma receita e o agendamento de uma nova consulta para 90 dias. Antes de liberá-la, Danilo Costa pediu para que a paciente saísse “pelo corredor lateral para não ser percebida”.

A filha dela disse aos policiais que a mãe consulta com o médico há muito tempo, por ser paciente oncológica. Ela passou por exame de corpo de delito.

O Hospital Nossa Senhora das Dores repudiou o acontecimento e afastou o médico das funções até que as investigações sejam concluídas e disse que colabora com as autoridades.

O Notícias Uai deixa o espaço aberto, por meio do endereço eletrônico noticiasuai@gmail.com , caso os envolvidos queiram se manifestar.

 

 

spot_img
spot_img

Ação não permitida.