spot_img

Bailinho Aquático rima folia com ecologia em São Gonçalo do Rio Abaixo

spot_img
spot_img
spot_img

Neste domingo, dia 2 de março, São Gonçalo do Rio Abaixo recebe o Bailinho Aquático, de Ana Cristina. Itabirana que vive em BH, a artista tem 40 anos de carreira, oito CDs e dois livros infantis.

O Bailinho Aquático traz canções que falam de água e de seres que nela vivem. Parte da chuva, passa pela lagoa, riacho, rio, chega até o mar. Em seu curso, sapos, peixes diversos, pessoas que vivem da pesca. O dia-a-dia, tudo cantado por Ana C e sua banda.
De cirandas de Lia de Itamaracá a cantigas tradicionais, de Sá e Guarabyra a Dorival Caymmi, passando por marchinhas e canções da própria Ans, o repertório do show é cativante.

“É um espetáculo temático, pesquisado, caprichado e criterioso, pensando no público principal, que são as crianças. É importante tratá-las com respeito à sua inteligência, sem perder a diversão”, conta Ana.

A apresentação começa às 17h em ponto do domingo de Carnaval, na Praça Central de São Gonçalo do Rio Abaixo e a entrada é gratuita.

“E o convite é para que todos entrem no clima e se fantasiem de peixe, tubarão, pirata, sereia, camarão, pescador… Vale a pena mergulhar nessa diversão musical!”, diz Ana.

Aquático é a semente que deu forma ao Bailinho, um de seus produtos culturais. O livro, audiolivro e CD completa dez anos cercado de grandes elogios e repercussão em vários estados, como RJ, CE, BA, CE e, claro, Minas Gerais. Em 2016, dezessete cidades da região do Rio Doce receberam o Circuito Aquático e a carreta-palco Jubarte, que passou por Santa Maria de Itabira, Barão de Cocais, Bela Vista de Minas, Santa Bárbara, Ferros, Guanhães, só pra citar algumas. Todos os municípios contemplados pelo projeto receberam , além do espetáculo, doação de livros e de uma revista de sugestões pedagógicas, com as quais as escolas trabalharam e realizaram feiras e apresentações artísticas das crianças (site aquatico.info).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Ação não permitida.