A Polícia Civil de Pouso Alegre (MG) prendeu um homem de 41 anos suspeito de abusar sexualmente de dois filhos e duas enteadas, com idades entre 4 e 15 anos. Durante a investigação, a delegada responsável pelo caso revelou que uma das vítimas, uma criança de seis anos, relatou ter colado as partes íntimas para tentar impedir os abusos.
O homem foi preso na terça-feira, 11, mas crimes teriam começado há pelo menos três anos, quando a família ainda morava no Maranhão. Com a mudança para Pouso Alegre, os abusos teriam continuado. A delegada Renata Brizzi e a investigadora Eliane Cunha deram os detalhes sobre os crimes durante uma entrevista coletiva.
Segundo a Polícia Civil, a mãe das crianças, de 36 anos, sabia das agressões e afirmou considerá-las “naturais”, pois teria passado por situações semelhantes na infância.
A prisão do suspeito aconteceu no local onde ele trabalhava, na BR-459, e foi levado para o sistema prisional. O homem será indiciado por estupro de vulnerável e pode pegar uma pena de até 15 anos de reclusão para cada crime cometido. O caso segue sob sigilo para preservar a identidade das vítimas.
Já a mãe das crianças continua em liberdade, mas segue sendo investigada pela Polícia Civil. Os agentes analisam sua possível omissão nos crimes e se ela poderá responder judicialmente por conivência com os abusos.
As investigações tiveram início após uma denúncia anônima feita ao Conselho Tutelar, que passou o caso para as autoridades policiais. Com a coleta de depoimentos das vítimas e de testemunhas, além de exames periciais, a Justiça expediu o mandado de prisão contra o suspeito.
As vítimas foram retiradas do convívio do agressor e estão em um abrigo desde março de 2024.