Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Minas Gerais, realizada na sexta-feira (16/5), resultou na prisão de três homens, de 31, 44 e 55 anos, investigados por envolvimento em diferentes furtos ocorridos no município de Cataguases.
Os presos têm 31, 44 e 55 anos e foram detidos por envolvimento em diferentes crimes patrimoniais. O homem de 55 anos foi flagrado após furtar uma câmera de monitoramento de um imóvel. O suspeito de 31 anos invadiu uma escola estadual e já possui histórico de furtos em outras instituições de ensino. Já o terceiro, de 44 anos, foi preso por furtar fios da companhia de saneamento local. Reincidente, ele tem 28 registros policiais, incluindo furtos, violência doméstica e tentativa de homicídio.
Segundo apurações da Polícia Civil, os crimes foram cometidos no período noturno ou de madrugada, demonstrando o padrão sorrateiro e recorrente de atuação dos suspeitos. As prisões foram representadas pelo delegado Marcelo Manna, coordenador da operação.
A ação integra as iniciativas do GIESP – Grupo Integrado Estratégico de Segurança Pública, composto pelas Polícias Civil e Militar, além do Ministério Público.
De acordo com o delegado Marcelo Manna, a operação reforça o compromisso das forças de segurança com a repressão qualificada à criminalidade, especialmente contra o patrimônio público e privado. “As operações conjuntas do GIESP continuarão nos próximos dias, com o objetivo de retirar de circulação outros autores de delitos que ainda atuam na região. Outros investigados já estão sendo monitorados e novas prisões estão previstas”, completou o delegado.