spot_img

Barragem Maravilhas III manteve adequado o estado de conservação no mês de março

spot_img
spot_img
spot_img

Foto: Ilustrativa

Para acompanhar a performance geotécnica da estrutura contamos com o apoio de uma empresa externa, o Engenheiro de Registro (EdR). Assim, o Relatório de Avaliação de Performance Geotécnica elaborado pelo EdR em março, indica que, pelos dados obtidos por meio de monitoramento e de inspeções visuais, a barragem está performando dentro da normalidade. Além disso, os instrumentos geotécnicos estão operando dentro dos parâmetros esperados e os fatores de segurança obtidos nas análises de estabilidade se mantém atendendo aos requisitos mínimos preconizados de acordo com a legislação vigente.

Está prevista para abril de 2025 a retomada das obras para a construção da segunda etapa do maciço da barragem. Conforme previsto em projeto, iniciamos em março a limpeza da camada de vegetação superficial nas ombreiras (terreno natural), atividade preliminar para o início do aterro, e mantivemos as atividades de adequação de acessos e das drenagens superficiais.

Conforme o ciclo de envio à Agência Nacional de Mineração, a Declaração de Condição de Estabilidade (DCE) de Maravilhas III foi atualizada em março, mantendo-se positiva e, a estrutura sem nível de alerta ou emergência. A barragem permanece monitorada 24 horas por dia, 7 dias por semana pelo Centro de Monitoramento Geotécnico (CMG).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Ação não permitida.