Uma abordagem a um Ford Fiesta, que estava identificado como veículo de aplicativo, terminou na apreensão de grande quantidade de droga nas cidades de Itabira e Congonhas. O carro foi parado na rodovia MG-129, na altura do km 31, na noite dessa segunda-feira (26), em Itabira.
Durante a fiscalização, o motorista e o passageiro estavam “com as mãos e as pernas trêmulas”, gerando suspeita dos policiais, que perceberam forte odor característico de maconha dentro do veículo.
O motorista afirmou que “as coisas que estavam no porta-malas do veículo não eram dele e que estava apenas levando o passageiro e a carga”. O passageiro confessou que levava maconha.
Militares encontraram 103 barras inteiras da droga e duas pela metade. O passageiro disse que pegou a maconha na cidade de Congonhas e que o destino final da viagem chegaria por mensagens. Ele receberia R$ 1.000 pelo transporte e alegou que o motorista de aplicativo tinha ciência da droga. Já o condutor negou que soubesse do conteúdo transportado e que receberia R$ 600.
De acordo com o boletim de ocorrência, o passageiro passou o endereço onde pegou a droga em Congonhas. Uma outra equipe policial foi até o local e, quando chegou, viu um suspeito tentar fugir pelos fundos e se esconder embaixo de um carro estacionado na rua.
Na casa, os militares encontraram outras 57 barras de maconha, além de uma porção da mesma droga e duas pedras de crack. O homem de 35 anos, apontado como o responsável pelo tráfico, foi preso.
O motorista e o passageiro do carro que seguia para Itabira também foram presos por tráfico.
Com informações: O Tempo. Foto: PMMG.