Um adolescente de 17 anos morreu após um confronto com a Polícia Militar na noite desta quinta-feira (05/02), em Elói Mendes. Segundo a PM, a ocorrência teve início após o jovem atear fogo em uma viatura policial que estava estacionada na Praça do Pretório, no Centro da cidade.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, após o ataque, os militares iniciaram diligências de rastreamento para localizar o responsável. O adolescente foi encontrado nas proximidades da rodoviária do município.
Segundo a nota oficial emitida pelo 24º Batalhão de Polícia Militar, o jovem resistiu às ordens durante a abordagem, vindo a sacar uma arma de fogo contra os militares. A PM informou que para conter a agressão, foi necessário o uso de força policial.
Após confrontar os militares, o jovem foi atingido e socorrido pelas equipes policiais, sendo encaminhado ao hospital local. O adolescente, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Com o jovem, os policiais apreenderam um revólver calibre .32, que continha três munições intactas. A PM informou que todas as providências de Polícia Judiciária Militar foram devidamente adotadas para apurar as circunstâncias da ocorrência.
A Polícia Militar reforçou, em comunicado, que atua de forma técnica e responsável, visando a preservação da ordem pública e da segurança da população mineira.






