Câmeras de segurança filmaram o momento em que uma advogada e o cliente foram assassinados, na manhã do último sábado (13), em Contagem, na Grande BH. Segundo a Polícia Militar (PM), as vítimas voltavam de um baile funk e sofreram uma emboscada no bairro Parque Maracanã.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher, de 54 anos, era uma advogada, e o homem, de 32, um cliente dela.
As vítimas estavam no banco de trás de um carro de aplicativo. Além do motorista, um adolescente, de 17 anos, e outro, de 16, também ocupavam veículo. O mais novo ficou ferido e foi levado pelos policiais para um hospital.
À PM, o condutor disse que buscou cinco passageiros, por volta das 6h40, no bairro Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde ocorria o baile. Um deles desembarcou antes do crime acontecer.
Durante o trajeto, ele percebeu que um carro os seguia, mas sumiu quando passaram por uma viatura policial. O veículo reapareceu mais tarde, já no destino da corrida. O motorista ouviu um dos ocupantes dizer “perdemos” e, em seguida, os disparos começaram.
Ainda conforme a PM, o homem era casado há sete anos com uma outra mulher, mas mantinha uma relação extraconjugal com a advogada. Ele também estava foragido da Justiça.
Aos policiais, a esposa afirmou que os suspeitos do crime seriam primos dele. Em dezembro do ano passado, o procurado já tinha sofrido uma tentativa de homicídio ao deixar o Presídio de Ribeirão das Neves, durante uma saída temporária.
Familiares da advogada disseram que ela assumiu um processo criminal envolvendo o amante e, como forma de livrá-lo da cadeia, colocou “toda a culpa” em um primo dele, que teria jurado vingança.