Atirador fugiu em um Fiat Punto, mas a placa não foi identificada

Um homem de 33 anos morreu após ser baleado na noite dessa segunda-feira (2/2), na avenida José Faria da Rocha, no bairro Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi morta a tiros após marcar um encontro para cobrar uma dívida.
A ocorrência foi registrada às 23h58. Os militares encontraram o homem caído no chão, de bruços. Uma viatura do Corpo de Bombeiros passava pelo local e iniciou os primeiros socorros. O Samu foi acionado posteriormente e atestou o óbito. A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal. De acordo com o relato de uma mulher de 33 anos, que estava com a vítima e foi detida para esclarecimentos, os dois conversavam dentro do carro do homem, da marca Audi, quando outro veículo bateu na traseira. Ainda segundo ela, o homem desceu para falar com o motorista e, em seguida, ela ouviu disparos. A mulher disse que correu para uma borracharia próxima e, ao retornar, recolheu o celular dela e o da vítima. Depois, ligou para o marido para informar o ocorrido. Ela afirmou ainda que a motivação do crime poderia estar relacionada ao fato de o homem atuar como agiota.
O irmão da vítima foi ao local do crime, insultou a mulher que estava com a vítima e a acusou da morte. A noiva da vítima contou à polícia que jantava com ele quando o homem recebeu uma ligação da suspeita pedindo um encontro para pagar uma dívida. Segundo o relato, ele teria recusado inicialmente, mas, após deixar a noiva em casa, foi ao encontro marcado. Um amigo da vítima disse que, dias antes, o homem havia comentado sobre dificuldades para cobrar uma quantia que uma mulher lhe devia.
Imagens de câmeras de segurança mostram o carro da vítima estacionado quando um Fiat Punto escuro, com uma das lanternas traseiras queimadas, colide na traseira do veículo. Conforme a polícia, o homem desce e vai em direção ao condutor do outro carro, que atira de dentro do veículo e, depois, desce e efetua novos disparos antes de fugir. A placa não foi identificada.
O celular da vítima, que continha registros de valores em dinheiro, foi apreendido. O veículo foi entregue a um familiar. A mulher que estava com o homem foi encaminhada para a delegacia. As buscas pelo autor dos disparos continuam, e o caso é investigado pela Polícia Civil.






