spot_img
spot_img

Água suja nos bairros e falta de abastecimento em clínicas da região hospitalar: internautas denunciam descaso do Saae em Itabira

spot_img
spot_img

Internautas entraram em contato com o Notícias Uai informando o descaso do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) em Itabira.

Segundo informações, clínicas e estabelecimentos da área hospitalar (bairros Penha, Pará e Centro) estão desde sábado (23/3) sem abastecimento de água.

De acordo com relatos, água suja tem sido enviada aos moradores dos bairros Água Fresca, Gabiroba e Vale do Sol.

No domingo (24/3), informamos um esgoto a céu aberto no bairro Bálsamos. Nesta terça-feira (26/3), servidores da autarquia começaram a solucionar o problema.

Em consulta ao site do Saae, o órgão publicou nota e disse que já atua desde ontem (25/3) para resolver a turbidez na água. Sobre a falta de abastecimento na região central, nada foi postado até o fechamento desta reportagem.

“Casos emergenciais de falta de água devem ser comunicados ao Serviço de Atendimento ao Cliente do Saae pelo telefone 115, que funciona 24 horas e a ligação é gratuita. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Outra opção é entrar em contato pelo WhatsApp, pelo número (31) 3839-1330”, diz o site do Saae.

Posicionamento do Saae

Leia na íntegra a nota enviada pelo Saae ao Notícias Uai:

“O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira atuou desde a noite de ontem (25) para controlar a turbidez da água em bairros abastecidos pelo reservatório do Milhão. Técnicos da autarquia fizeram manobras de descarga de rede durante toda a terça-feira (26) e o abastecimento foi retomado gradativamente ao longo do dia.
A turbidez é a medida da transparência de uma amostra ou corpo de água. Ela é causada pela presença de substâncias suspensas, como argila e sedimentos. É um parâmetro de aspecto estético do produto. 
Nos demais bairros apontados pela reportagem (Penha, Pará e Centro) não houve desabastecimento ou turbidez na água. 
Casos emergenciais de falta de água devem ser comunicados à Central de Atendimento ao Cliente do Saae pelo telefone 115. O serviço funciona 24 horas e a ligação é gratuita. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Outra opção é entrar em contato pelo WhatsApp, pelo número (31) 3839-1330.
Lembrando que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel, residencial ou comercial, deve ter caixa d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas”.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.

Ação não permitida.