Após denúncias de ex-funcionário, diretor-presidente da Itaurb é exonerado do cargo em Itabira

O diretor-presidente da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb), Amilson Flávio Nunes, foi exonerado do cargo na noite desta segunda-feira (3/7). A exoneração de Amilson Nunes ocorre após as denúncias de um ex-funcionário da autarquia municipal.

Segundo o ex-funcionário, notas estavam sendo emitidas no nome Amilson em contratos com uma empresa privada. Além disso, um espaço pertencente ao então diretor-presidente foi “doado” para um evento da Itaurb.

Durante a reunião de comissões da Câmara de Itabira desta segunda-feira, o ex-funcionário apresentou documentos relacionados às denúncias.

Novo diretor-presidente

Em nota enviada ao Notícias Uai, a Prefeitura Municipal de Itabira disse que João Mário de Brito será o novo diretor-presidente da Itaurb.

“Ele irá ocupar a vaga deixada por Amilson Nunes, exonerado do cargo, a quem agradecemos pelo trabalho empreendido. O atual governo vem recuperando a capacidade operacional da empresa e o novo Diretor-presidente terá toda a autonomia para realizar todas as ações que julgar necessárias na condução da empresa”, disse o Poder Executivo em nota.

-------------------------------------------------------

*OS COMENTÁRIOS DE INTERNAUTAS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS NÃO TRADUZEM OU REPRESENTAM A OPINIÃO DO NOTÍCIASUAI E NEM DOS SEUS EDITORES.