A primeira audiência criminal do “fake” denominado Flávio André Drummond foi remarcada para o mês de agosto. O suspeito não compareceu à audiência desta segunda-feira, 10 de julho, pois, não foi localizado pelo Oficial de Justiça. Segundo informações, ele morava no Bairro Amazonas, mas, mudou-se de endereço.
O suspeito vinha com uma página, na rede social Facebook, difamando, caluniando e injuriando pessoas, inclusive do meio político, de forma covarde.
Dizeres ofensivos de cunho particular e pessoal eram postados de forma anônima no perfil Flávio André Drummond, até que um dia ele postou falando de um repórter investigativo que conseguiu a real identidade do “fake”.
O caso foi levado à Polícia Civil e ao Ministério Público. Várias pessoas já foram ouvidas e hoje uma das vítimas terá audiência de instrução e julgamento criminal com o suspeito.
Caso seja condenado no final do processo, o autor do “fake” pode responder pelos crimes de injúria, calúnia e difamação, cujas penas somadas são de até 3 anos de detenção.