
Operação Baco visa combater a venda de produtos adulterados que colocam em risco a saúde da população
A Polícia Civil apreendeu bebidas alcoólicas que eram comercializadas de forma irregular em Itabira, na Região Central de Minas Gerais. A ação faz parte da operação Baco, cujo objetivo é retirar de circulação produtos que apresentem risco à saúde da população.
Diversos estabelecimentos comerciais foram fiscalizados na última quinta-feira (23/10). Durante a vistoria, as equipes verificaram as bebidas expostas à venda e identificaram produtos falsificados e adulterados.
A operação resultou na apreensão de:
38 garrafas de dois litros;
Oito garrafas de um litro;
Um garrafão de cinco litros;
Duas bombonas de 50 litros e 20 litros.
Muitas garrafas foram encontradas sem identificação de origem ou sem a menção à autorização de produção pelos órgãos competentes, o que configura forte suspeita de adulteração.
Busca por suspeito
Um homem foi apontado como fornecedor de parte das bebidas apreendidas. Uma equipe da Polícia Civil foi até a casa do suspeito, contudo, não o encontrou no imóvel.
O irmão do suspeito confirmou a denúncia e permitiu a entrada dos agentes na casa, onde foi realizada a apreensão de uma bombona.
Próximos passos
Os materiais apreendidos serão encaminhados para análise pericial. Um inquérito foi instaurado para apurar a conduta dos suspeitos envolvidos.








