Um homem de 44 anos foi hospitalizado em estado gravíssimo na manhã desta quarta-feira de Cinzas (18/2), depois de ser atingido por diversas pedradas na cabeça, lançadas por um amigo, de 55 anos, em uma praça do bairro Carlos Prates, na região Noroeste de Belo Horizonte. A agressão teria sido motivada por uma discussão envolvendo um maço de cigarros.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para comparecer à rua Vereador Sócrates Alves Pereira, nas proximidades do cruzamento com a avenida Nossa Senhora de Fátima, pouco após as 10h. A vítima foi encontrada caída no chão, inconsciente, com lesões na cabeça e sangramento pela boca.
Após levantamentos realizados no local da ocorrência, os policiais identificaram que o suspeito da tentativa de homicídio era amigo da vítima e morava no Abrigo Fábio Alves, situado próximo ao ponto onde o crime ocorreu.
O homem foi abordado e confirmou a amizade com o ferido. Ele também confessou que, depois de um desentendimento causado por uma suposta tentativa de furto de um maço de cigarros, teria perdido a calma e desferido vários golpes de pedra na cabeça do amigo.
Segundo a PM, o suspeito afirmou ainda que continuou as agressões mesmo após a vítima já estar caída, sendo impedido de prosseguir por testemunhas que presenciaram os fatos.
Estado grave
O homem agredido foi encaminhado pelos policiais militares até o hospital Odilon Behrens. Na unidade de saúde, ele foi intubado, mas seu estado de saúde era considerado gravíssimo, uma vez que foi constatado um traumatismo crânio-encefálico.
Diante da confissão, o suspeito foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e conduzido para a delegacia.







