Casal de Governador Valadares é suspeito de desviar R$ 1,5 milhão de supermercado e ostentar vida de luxo

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, nesta terça-feira (13), uma operação que investiga um grupo suspeito de desviar R$ 1.576.843,48 do faturamento de um supermercado da capital. Um dos alvos dos policiais é um casal que ostentava uma vida de luxo na internet.

Segundo a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), os suspeitos moravam em Governador Valadares, em Minas Gerais, e criaram uma conta bancária falsa em nome do supermercado Super Adega Atacadista. Em seguida, eles invadiram o sistema de informática da empresa Ticket Serviços e conseguiram substituir a conta oficial do supermercado pela falsa.

A partir disso, todo faturamento do supermercado ia para os criminosos. Com o dinheiro furtado, os suspeitos fizeram diversas transferências para outras contas de pessoas físicas moradores de várias unidades da federação, inclusive o Distrito Federal.

Ao todo, são quatro suspeitos pela participação no crime. Apenas um deles, identificado apenas como Marcos, de 33 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de munição. Ao todo, os policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em endereços dos investigados. Os policiais apreenderam computador, cartões bancários e documentos.

Viagem à Dubai e mansão

Os policiais apontam que Marcos, conhecido como “Portuga”, foi o idealizador do esquema. Nas redes sociais, ele ostentava uma vida de luxo com a namorada.

Os policiais informaram que, com o dinheiro do crime, o casal chegou a fazer uma viagem para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Na cidade, eles frequentaram baladas luxuosas e gastaram “grande parte” do dinheiro desviado. Além disso, imagens divulgadas pela polícia mostra que os suspeitos tinham uma casa de luxo em Minas Gerais. A reportagem tenta contato com a defesa dos suspeitos, que não tiveram o nome revelado pela investigação.

 

Com informações do  G1.

 

-------------------------------------------------------

*OS COMENTÁRIOS DE INTERNAUTAS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS NÃO TRADUZEM OU REPRESENTAM A OPINIÃO DO NOTÍCIASUAI E NEM DOS SEUS EDITORES.