Confira o funcionamento da DEAM: “trabalhamos para oferecer o melhor suporte aos cidadãos de Itabira”, diz delegado João Martins

spot_img
spot_img

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Itabira promove atendimento ao público de segunda à sexta-feira, de 07:00 às 18:00.

Durante o expediente, o atendimento é feito visando evitar a revitimização da mulher. Por isso, todos os atos do procedimento são realizados em um único momento, no qual a vítima é acolhida e registra-se o boletim de ocorrência. Nesse mesmo atendimento a vítima presta seu depoimento e requer as medidas protetivas de urgência, se for o caso.

É importante salientar, ainda, que, no período das 12:30 às 18:00, o atendimento é feito em parceria com o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CREAM), de modo que todo o acolhimento à vítima é acompanhado por psicólogas ou assistentes sociais. Caso a vítima tenha interesse, seu caso é imediatamente encaminhado para a rede de enfrentamento à violência contra a mulher do Município de Itabira, incluindo a rede de saúde.

A DEAM de Itabira conta com o aplicativo “Chame a Frida”, através do qual a vítima pode tirar dúvidas e obter informações de como agir diante de um caso de violência doméstica e familiar, bem como pode agendar dia e horário para atendimento presencial na DEAM, sem precisar aguardar em fila de espera. O número da FRIDA é (31)99398-6100, e o contato é feito via ‘Whatsapp’.

De acordo com o delegado João Martins Teixeira, reforçar essas informações é fundamental para que as pessoas saibam que a Polícia Civil é uma parceira em caso de necessidade: “Trabalhamos sempre para promover direitos fundamentais e oferecer o melhor suporte possível aos cidadãos de Itabira. Os horários da DEAM são estendidos justamente para facilitar e dar mais agilidade nesse atendimento”, finaliza.

Serviço – Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM)

Endereço: Av. Prefeito Li Guerra, 1751 – Praia, Itabira – MG

Horário de atendimento: 07:00 às 18:00

Contato da Frida: (31) 99398-6100

spot_img
spot_img
spot_img
** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.

Ação não permitida.