spot_img
spot_img

“Continuamos olhando para Itabira. Eu acho que lá tem minério para fazermos mais coisas”, diz presidente da Vale

spot_img
spot_img
spot_img

O presidente da mineradora Vale, Gustavo Pimenta, falou sobre a vida útil da mineração em Itabira. De acordo com ele, novas regiões vêm sendo analisadas para exploração mineral.

“Eu acho que ainda tem muito minério em Itabira. Estamos operando lá até 2042, que é o que está nos nossos relatórios. Mas continuamos olhando para Itabira. Eu acho que lá tem minério para fazermos mais coisas. Estamos olhando, eventualmente, e fazendo mais explorações na região. Tem um potencial minerário ali que eu acho que a gente vai conseguir estender a vida útil”, disse Pimenta nesta quinta-feira (4) em coletiva de imprensa após a reinauguração da Mina Capanema.

“A nossa ideia é poder mostrar que depois de uma operação de longo prazo, de 30, 40 anos, a gente consegue retomar essa atividade e fazer esse ativo regressar e contribuir com as comunidades locais”, afirmou.

“O que a gente está discutindo com Itabira são duas questões. Uma delas é como auxiliamos Itabira [com a diversificação econômica]. Tem, por exemplo, a iniciativa do Itabira Sustentável. A outra é como auxiliamos Itabira a desenvolver novas fontes de renda e de recursos para a cidade”, concluiu.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Ação não permitida.