O coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, determinou o deslocamento de uma equipe do batalhão especializado para apoio às buscas do veterinário Inael Fagundes, de 34 anos.
De acordo com informações, Inael se submergiu no Rio Santo Antônio no último dia 11 de fevereiro. Equipes do Corpo de Bombeiros do pelotão de Itabira foram acionadas, mas a correnteza e as pedras no local dificultaram os trabalhos.
Após estes seis dias de procura, familiares e amigos ficaram cada vez mais comovidos e populares também começaram a ajudar nas buscas na esperança de encontrá-lo.
Segundo pessoas próximas, eles estavam às margens na bifurcação do rio, que se encontrou e formou um remanço, quando uma pessoa começou a afogar e todos se juntaram para retirá-la.
Na tentativa, as forças das águas começaram a arrastar as pessoas e uma delas, o veterinário Inael Fagundes, se afundou e não mais voltou a superfície.
O médico veterinário é atuante no distrito de Senhora do Carmo, em Itabira, e a situação comoveu a ação de populares na procura pelas margens do Rio Santo Antônio.
Com a ajuda do batalhão especializado, as buscas vão aliviar a tensão dos familiares, que são do Norte de Minas e estão acompanhando os trabalhos.
O coronel Erlon Dias assumiu o comando do Corpo de Bombeiros no último dia 31 de janeiro e, em discurso, disse que “foram vários momentos emblemáticos: Brumadinho, chuvas, estiagem, missões internacionais, pandemia, ou seja, vários desafios”. Fontes disseram que o coronel Erlon Dias mostrou interesse em dar uma resposta rápida para os familiares.
Lembrando que o local é de extremo difícil acesso, pois há forte correnteza e muitas pedras. Quaisquer informações podem ser repassadas para o tridígito 193 ou para a Polícia Militar no 190.