Uma menina de sete anos morreu após ser baleada em um ponto de ônibus no bairro Mangueiras, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, na tarde deste domingo (25). A criança estava com o pai, de 33 anos, que também foi alvejado, mas sobreviveu. Ele tem extensa ficha criminal.
De acordo com a Polícia Militar, pai e filha foram atingidos, ao mesmo tempo, por dois tiros, que acertaram a mão esquerda e a região pélvica do homem, e o tórax da menina. O suspeito do crime, segundo testemunhas, é um homem que chegou em uma caminhonete de cor prata, atirou na dupla e fugiu.
Ainda segundo a corporação, o ataque teria sido motivado por uma briga pelo comando do tráfico de drogas na Vila Ideal e no Mangueiras. A vítima do crime não quis repassar à polícia informações que poderiam ajudar na localização do atirador. Ninguém foi preso.
A PM ainda informou que pai e filha foram levados com vida para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Barreiro, localizada no bairro Diamante. A garota foi encaminhada em estado grave para o bloco cirúrgico, mas não resistiu e morreu. O homem segue internado. A perícia da Polícia Civil compareceu ao local.
Ficha criminal
Conforme a polícia, a vítima tem extensa ficha criminal, com passagens por homicídio, roubo e receptação de material ilícito, além de oito inquéritos abertos em Belo Horizonte e Santa Luzia, na região metropolitana.
Com informações de O Tempo. Foto: Moises Silva.