O ex-vereador José Celso de Assis foi homenageado pela Câmara Municipal de Itabira durante a reunião ordinária desta terça-feira, 15 de agosto. A moção foi proposta pelo vereador Luciano Sobrinho (MDB).
O doutor José Celso de Assis foi radialista, sendo um dos pioneiros da Rádio Itabira – do grupo Luiz Menezes de Comunicação – e foi vereador por sete mandatos na cidade. Ele usou a tribuna e agradeceu aos vereadores, à imprensa e aos funcionários da Casa – que foram cumprimentados após o discurso.
“Esta homenagem só é completa porque tenho ao meu lado alguém muito especial, a [minha esposa] Diná, que abraçou meus mandatos de vereança, participando assiduamente em prol da comunidade”, disse José Celso, que também agradeceu a família, em especial a irmã Fiá (Maria Geralda).
“Continuo, juntamente com Diná, as obras sociais frente a vários segmentos e grato a Deus por nos mantermos fortes na luta do dia a dia. Sinto-me honrado em ser reconhecido pelos nobres edis pelo trabalho dedicado a nossa cidade, em prol de dias melhores para a população”, afirmou o líder comunitário.
José Celso parabenizou o vereador Rodrigo Diguerê (PTB) – de quem é avô – e agradeceu aos assessores Euler e Célia pela dedicação.
O vereador Luciano Sobrinho (MDB), que também é radialista, disse que quem está ganhando a homenagem não é José Celso, mas todos os integrantes da Casa. “Eu queria te homenagear e retribuir tudo o que o senhor fez pelo meu pai lá no passado”, concluiu Luciano.
O presidente da Câmara, Heraldo Noronha (PTB), ressaltou a trajetória política de Zé Celso e disse que ele foi um diferencial no Legislativo itabirano.
A esposa, os filhos, netos e a irmã de José Celso acompanharam a reunião e prestigiaram a homenagem.