Está preso em Itabira um homem de 35 anos. Ele é suspeito de abusar e manter relações sexuais com a filha, de apenas 13. Segundo informações, o último ato cometido pelo suspeito foi no domingo (10/8), quando a família não aguentou mais e procurou uma advogada na cidade de Bom Jesus do Amparo para denunciar o caso.
A situação ficou tão complicada e nojenta que o suspeito chegou a ter ciúmes da filha. No mês de abril deste ano, ele agrediu a garota por ciúmes após ela ter adicionado um rapaz no Instagram. Esse episódio foi no distrito de Ipoema e ele empreendeu fuga para Bom Jesus do Amparo. Na epóca, o pai foi detido pela Polícia Militar, que encontrou com ele uma arma de fogo. Acompanhado de um advogado, o homem pagou fiança e foi liberado.
Posteriormente, com medo da desconfiança de que havia algo errado entre pai e filha, o abusador teria apoiado um relacionamento da menor com um rapaz de Ipoema, a fim de se livrar de possíveis acusações de abuso sexual.
A advogada procurada pela família para tomar as providências deu total assistência e levou a vítima a uma unidade hospitalar em Itabira para que ela fosse assistida por profissionais.
O homem foi preso em Bom Jesus do Amparo, mas reside em Ipoema – onde cometia os atos abusivos contra a própria filha. Ele se encontra em uma cela da carceragem da Polícia Civil de Itabira à disposição da Justiça e vai por uma audiência de custódia para saber se vai permanecer preso.
Profissionais da segurança pública que ouviram a maneira que o suspeito contou como ele praticava os atos com a filha disseram “em off” que são nojentos os relatos dele e que a vítima vai precisar de um bom atendimento psicológico para amenizar os traumas.
A prisão do indivíduo contou com a expertise da advogada da família e das ações do delegado João Teixeira e da equipe de investigadores da especializada de Itabira.
A Polícia Civil deve se manifestar através de nota da assessoria de comunicaçao de Belo Horizonte.