Emendas parlamentares de Bernardo Mucida e Nely Aquino: Corpo de Bombeiros de Itabira recebe nova viatura e equipamentos

spot_img
spot_img

Na manhã da última sexta-feira (12), foi realizada na sede do 6º Pelotão de Bombeiros Militar de Itabira a solenidade de recebimento da nova viatura Unidade de Resgate (UR), dos equipamentos autônomos de proteção respiratória e do aparelho desencarcerador, que foram adquiridos por meio de recursos oriundos de emendas parlamentares, direcionadas pelo ex-deputado estadual Bernardo Mucida Oliveira e pela atual deputada federal Nely Aquino.

Estiveram presentes a comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais, tenente-coronel Janine, bem como de representantes do ex-deputado e deputada supracitados, da prefeitura municipal de Itabira, da Polícia Militar, da Defesa Civil, do Samu, da OAB, além de toda a tropa que compõe o efetivo do Pelotão de Bombeiros de Itabira.

Na ocasião, foi destacada a importância das emendas parlamentares na melhor alocação dos recursos públicos em prol da sociedade. Além disso, foi enfatizada a importância do desenvolvimento e aprimoramento do Pelotão de Bombeiros com a nova viatura, os novos equipamentos de proteção respiratória e o novo aparelho desencarcerador, que serão aplicados no atendimento operacional do município e região, melhorando cada vez mais a eficácia e qualidade da atuação bombeiro militar.

Após o recebimento da viatura e equipamentos, os militares de Itabira homenagearam o ex-deputado Bernardo Mucida e a deputada Nely Aquino com uma réplica em miniatura da UR da corporação, além de entoarem a Canção do Bombeiro, símbolo do espírito cívico e altaneiro dos valorosos soldados do fogo.

 

Fonte e foto: Acom / CBMMG

spot_img
spot_img
spot_img
** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.

Ação não permitida.