O empresário que bateu um Porsche Cayenne 2022, avaliado entre R$ 700 mil e R$ 1 milhão, em um poste Avenida Oscar Neymaer, no Vila da Serra, em Nova Lima, região nobre da Grande BH, foi ouvido e liberado pela Polícia Civil. O acidente foi registrado no fim da noite deste domingo (19). O motorista apresentava sinais de embriaguez.
“O condutor do veículo, de 44 anos, foi conduzido, ouvido e liberado mediante pagamento de fiança, conforme previsão legal. Ele foi autuado, inicialmente, por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência e ainda por afastar-se do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída, crimes previstos nos arts. 305 e 306 da Lei 9.503/97, Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A investigação prosseguirá a cargo da 4ª Delegacia de Polícia Civil do município”, diz nota da Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, o empresário tentou deixar o local após o acidente, mas foi encontrado pelos policiais militares e tinha, inclusive, “dificuldade para falar o próprio nome”.
O empresário disse aos policiais que seguia pela Alameda Oscar Niemeyer quando passou por um quebra-molas, perdeu o controle da direção, atingiu outros carros, incluindo um Fiesta 2012, e, na sequência, acertou o poste de iluminação.
Ainda conforme o registro policial, o advogado do empresário chegou ao local, conversou reservadamente com o cliente e acompanhou a ocorrência.
“Foi dada voz de prisão em flagrante ao autor, por conduzir veículo sob influência de álcool/substância psicoativa e dano ao patrimônio público, sendo lhe garantido todos os seus direitos constitucionais”, diz trecho da ocorrência.
Fonte: Rádio Itatiaia