Um homem de 33 anos, foragido da Justiça, foi localizado e preso em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após denúncia sobre seu paradeiro à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Ele foi detido na segunda-feira (1/9), com base em informações repassadas pelo irmão.
Segundo apurado, o investigado teria se passado pelo irmão durante atendimento médico, após sofrer um acidente de trânsito que resultou em fratura na perna esquerda. Na unidade de saúde, declarou ter perdido os documentos pessoais e apresentou-se utilizando o nome do parente, que não possui antecedentes criminais.
Diante da denúncia, a equipe policial foi até o endereço indicado, onde localizou e prendeu o foragido. Contra ele constavam registros por furto, roubo e tráfico de drogas.
O homem cumpria pena de mais de quatro anos de reclusão e havia sido beneficiado com saída temporária em 1º de agosto deste ano. Como não retornou na data definida, passou a ser considerado foragido.
De acordo com o delegado José Thomaz, a conduta evidencia não apenas a intenção do investigado em se esquivar da Justiça, mas também as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da saúde, que precisam prestar atendimento imediato, mesmo diante da impossibilidade de confirmar a identidade do paciente.
O preso foi conduzido à Delegacia de Plantão para os procedimentos de polícia judiciária e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.
Fonte: Acom / PCMG










