O ex-prefeito Ronaldo Magalhães (PP) anunciou na manhã desta quarta-feira, 8 de maio, que não participará do pleito de 2024. Ronaldo disse que apoiará a pré-candidatura de Neidson Freitas (MDB) à Prefeitura de Itabira.
“Neidson sempre foi um político atuante. Se candidatou aos 17 anos. Sempre contribuiu para Itabira e tem uma relação muito forte com deputados. Ele tem um conhecimento muito grande. É uma pessoa coerente e muito séria”, disse Ronaldo.
Ronaldo também defendeu a formação de uma frente ampla da oposição e a união do meio político. Em março, o Notícias Uai informou que a oposição caminha para apoiar uma candidatura única para o pleito.
Durante entrevista coletiva, Ronaldo deu a entender que o ex-prefeito João Izael e o ex-deputado Bernardo Mucida também estarão com Neidson: “ele [Neidson] vai discutir com o João, buscar essa conversa. E isso também vai acontecer com o Mucida”.
Segundo os bastidores, a vereadora Rose Félix (PSD) também irá apoiar Neidson. Inclusive, ela pode compor a chapa.
De acordo com informações, o presidente da Câmara, vereador Heraldo Noronha (Republicanos), e os parlamentares da oposição já estão alinhados com Neidson Freitas.