Mandado de prisão contra Arthur Caique Benjamin de Souza foi expedido nesta sexta-feira (19). Ele é acusado de espancar Alice Martins Alves, na Savassi, Região Centro-Sul da capital mineira.
O garçom Arthur Caique Benjamin de Souza, um dos acusados de espancar e matar Alice Martins Alves após uma discussão por causa de R$ 22, foi preso em Belo Horizonte na tarde desta sexta-feira (19).
O suspeito, de 27 anos, foi detido pela Polícia Militar no bairro Penha, Região Nordeste da capital, após a Justiça determinar a prisão preventiva dele. O mandado de prisão de Arthur Caique tinha sido expedido nesta sexta.
Em nota, a defesa de Alice disse que “a prisão representa um passo importante de responsabilização”.
“Agora, que o processo avance com celeridade para que os réus sejam pronunciados, julgados pelo Tribunal do Júri e respondam por tudo o que fizeram, em respeito à memória da Alice e à sua família”, afirmou o advogado Tiago Lenoir.
Militares do tático móvel cumpriram, na tarde desta sexta-feira (19), o mandado de prisão contra o garçom Arthur Caique Benjamin de Souza, de 27 anos. O réu, que responde pelo feminicídio qualificado de Alice Martins Alves, foi preso no bairro Penha, na Região Nordeste de Belo Horizonte.
Mais cedo, a Justiça de Minas Gerais havia decretado a medida cautelar contra Arthur Caique, após solicitação do Ministério Público (MPMG) e manifestação do advogado Tiago Lenoir, que atua como assistente de acusação e representa a família de Alice no processo.
O garçom William Gustavo de Jesus do Carmo, de 20 anos, também é réu pelo crime. No entanto, a juíza Ana Carolina Rauen Lopes, do Tribunal do Júri de BH, considerou que a participação dele no feminicídio ainda “demanda mais aprofundamento”.








