“Golpe da panela” volta a fazer vítimas; casal foi visto em estacionamento de hipermercado no Centro de Itabira

Um golpe conhecido voltou a ser aplicado em estacionamentos de supermercados. Os criminosos oferecem panelas de marca por um preço bem atrativo, mas as vítimas levam para casa uma mercadoria falsificada e ainda têm o cartão de crédito clonado.

O golpe das panelas, que foi registrado em várias partes do país, não acontece exatamente na hora que o produto é vendido, mas sim quando os golpistas fazem uma primeira tentativa de passar o cartão e alegam que a máquina perdeu o sinal, e não foi possível concluir a transação.

Eles apresentam outra máquina e a transação é realizada normalmente. No entanto, quando passa o cartão com a primeira máquina ela é modificada, e os golpistas já efetuam uma cobrança e a máquina clona ainda os dados do cartão da vítima. Além de ter o débito cobrado duas vezes, a vítima ainda tem o cartão clonado podendo ampliar seu prejuízo.

Uma vítima, que pediu para não ser identificada, estava com o marido e foi abordada por um casal em um carro de luxo. Os suspeitos ofereceram um jogo com cinco panelas importadas da Suíça a R$ 3.800 (três mil e oitocentos reais).

“Eles apresentaram vários benefícios, várias qualidades, inclusive, oferecendo 20 anos de garantia por esse produto, e nós compramos esse jogo de panelas. Pagamos uma parte no débito, à vista, e a outra parte no cartão de crédito dividido de 12 vezes”, disse a mulher.

Quando chegaram em casa, fizeram o teste e descobriram que caíram em um golpe. O QR Code incluído na caixa direcionava para um site falso. As tampas das panelas não fechavam, deixando todo o vapor sair com facilidade. “E ao passar um papel toalha na panela, soltou uma tinta, uma tinta vermelha da cor da panela, o que coloca em risco a saúde da minha família. Realmente eu não pretendo usar esse produto”.

Populares informaram que no sábado, 5 de agosto, um casal estaria vendendo panelas importadas, insistentemente, no estacionamento de um hipermercado no Centro de Itabira. O casal estava em um veículo de grande porte, de luxo, dando grandes descontos no jogo de panelas para pagamento no cartão de crédito. “Eles insistiam muito para comprarmos as panelas. Inclusive, fizeram de tudo para que eu abrisse o qr code no celular, mas eu estava sem internet e não consegui. Quando viram que eu não ia comprar mesmo, me ofereceram um jogo de facas inox de brinde”, disse uma cliente do hipermercado que preferiu não se identificar.

Foto de capa meramente ilustrativa. 

-------------------------------------------------------

*OS COMENTÁRIOS DE INTERNAUTAS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS NÃO TRADUZEM OU REPRESENTAM A OPINIÃO DO NOTÍCIASUAI E NEM DOS SEUS EDITORES.