Um homem de 26 anos foi preso em Governador Valadares, no Rio Doce, por furto a um veículo na beira de um pasto, no bairro Novo Horizonte. O curioso é que o ladrão nem encostou no veículo para cometer o crime.
A polícia foi acionada por um empresário, de 35 anos, que não encontrou o carro que deixou estacionado por dois dias após um dos pneus ter estourado. Vizinhos contaram que um reboque foi até o local e removeu o veículo.
O empresário, então, descobriu que o carro estava em uma oficina mecânica no bairro Santa Helena. O mecânico que informou que o homem de 26 anos mandou o reboque entregar o veículo lá e que “iria consertá-lo posteriormente”. O suspeito é cliente antigo da oficina.
O reboqueiro foi indagado pela polícia sobre o transporte e informou que recebeu uma ordem para buscar o VW Gol e levá-lo até a oficina. O suspeito teria dito que o carro era dele e que teria vendido por R$ 3.000. O reboqueiro recebeu R$ 100 pelo serviço.
Após as informações, a polícia localizou o suspeito na mesma rua em que o veiculo foi rebocado. Inicialmente, ele negou que ordenou a remoção do carro e, ao perceber que seria preso, resistiu e saiu correndo pelo bairro. Em um primeiro momento, ele escondeu embaixo de um caminhão estacionado na rua. Depois, correu mais uma vez, chegou a perder o celular, que não foi encontrado depois, e caiu em uma calçada.
Na delegacia, ele confessou que mandou o homem do Auto Socorro rebocar um veículo, “mas que o homem teria removido o carro errado”, contudo, não informou qual seria o veículo que era para o guincho levar.
O veículo furtado foi recuperado e o suspeito entregue na delegacia.
Foto: Freepik/ Divulgação. Informações: O Tempo.