O motorista Pedro Augusto Gonçalves, de 29 anos, morreu em um acidente na estrada Piçarrão, no município de Nova Era. O caminhão de Pedro, que transportava toras de eucalipto, saiu da pista em uma curva e tombou na noite de quarta-feira (14).
O condutor morreu preso entre as ferragens. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate da vítima, por volta das 20h. Outros motoristas relataram aos militares que o caminhão VW 24.280 branco, com placas de Ipaba, descia um trecho sentido à BR-381, quando ao se aproximar de uma curva acentuada, o veículo pode ter perdido os freios e, por isso, tombou.
A cabine do caminhão ficou prensada entre o barranco, à margem da estrada. Uma equipe de resgate do Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (GAVE) esteve no local e constatou o óbito do motorista, que ficou preso entre as ferragens. Os militares dos bombeiros utilizaram equipamentos hidráulicos, dentre eles o desencarcerador, para expansão e corte da lataria a fim de permitir a retirada do motorista.
Após os trabalhos da perícia da Polícia Civil, o corpo do motorista foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML) de João Monlevade pela funerária de plantão em Nova era.
A reportagem apurou que Pedro era natural de Rio Piracicaba, mas morava no bairro São José, em Ipaba.
As informações são do Diário do Aço. Fotos: CBMMG.