Polícia Militar suspeita que o crime tenha relação com desavenças no tráfico de drogas
Um homem de 39 anos foi perseguido e morto a tiros enquanto pilotava uma moto na avenida Thales Chagas, no bairro Jardim Alterosa, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa sexta-feira (21/8). A suspeita é de que o crime tenha sido motivado por desavenças no tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Militar (PMMG), a vítima foi encontrada caída, com capacete e sem sinais vitais, na rua Afonso Pena. Câmeras de segurança no local registraram o momento em que o homem foi morto.
Conforme os militares, as imagens mostram que a vítima trafegava em sua moto pela avenida quando foi perseguida por suspeitos em um carro. Eles atiraram contra o motociclista, que desceu do veículo e tentou se esconder atrás de um poste, mas acabou atingido. O homem caiu, e um dos suspeitos desembarcou do carro, efetuou diversos disparos contra ele e fugiu em seguida. O veículo seguiu no sentido da MG-010.
Familiares da vítima estiveram no local e informaram que o homem já havia se envolvido no passado com o tráfico de drogas em Vespasiano e na cidade de São José da Lapa. Segundo a família, ele teria abandonado o crime e estava trabalhando como motoboy em uma oficina.
A perícia da Polícia Civil (PCMG) esteve no local e constatou que a vítima foi morta com 20 disparos de arma de fogo. Dois celulares foram recolhidos. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A PM realizou buscas à procura dos suspeitos, mas ninguém foi localizado até o momento. O caso será investigado.