spot_img

Homem é preso após desligar aparelho de oxigênio da própria mãe de 82 anos

spot_img
spot_img
Vítima, que tem apenas um pulmão, depende do aparelho para se manter viva

Um homem de 52 anos foi preso após desligar o aparelho de oxigênio utilizado pela própria mãe, de 82 anos, durante a madrugada, deste sábado (21/3), no bairro Jardim Colonial, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo boletim de ocorrência da Polícia Militar, familiares denunciaram que o suspeito, que faz uso de álcool e drogas, chegou em casa por volta das 3h e desligou intencionalmente o equipamento.

Ainda segundo a PM, a vítima depende do aparelho respiratório para se manter viva, pois possui apenas um pulmão. Antes de desligar o equipamento, o homem ainda abaixou a câmera de monitoramento instalada na sala, usada pela família para acompanhar o estado de saúde da idosa e, em seguida, deixou o imóvel.

A situação foi percebida por outra filha da idosa, uma mulher de 42 anos, que ouviu o alarme da residência. Ao verificar as câmeras, ela notou que o equipamento havia sido desviado para o chão.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito já apresentava comportamento agressivo ao longo do dia, chegando a danificar objetos dentro do próprio quarto após ser questionado pelos familiares.

Durante rastreamento, o homem foi localizado e preso. Ele apresentava sinais de embriaguez e, inicialmente, ofereceu resistência passiva à abordagem.

A vítima, devido ao estado de saúde, permaneceu na residência sob os cuidados de familiares.

spot_img
spot_img
spot_img

Ação não permitida.