Um homem, de 55 anos, foi preso, suspeito de matar a própria mãe, de 75, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, na última segunda-feira (29).
Segundo a Polícia Militar (PM), a idosa foi encontrada caída próxima à cama no apartamento em que ela morava com o filho suspeito. O local não tinha sinais de arrombamento.
De acordo com a corporação, o filho da vítima teria chegado em casa naquela manhã desorientado e pedido ajuda à portaria do prédio. Eles teriam buscado ajuda de uma enfermeira que confirmou a morte da idosa e recomendou o acionamento da polícia, devido à forma em que o corpo foi encontrado.
No Instituto Médico Legal (IML), foi constatado que a idosa apresentava sinais de violência interna no pescoço, como asfixia e lesão torácica. Em conversa com a polícia, vizinhos da vítima relataram que a mulher era estuprada pelo filho, que seria usuário de drogas. A polícia também recebeu denúncias de que a vítima já teria sido agredida fisicamente.
Ainda conforme a PM, a idosa também era obrigada a pedir esmolas na rua, e o dinheiro arrecadado seria usado para a compra de drogas. A polícia disse ainda que a idosa sempre negou as acusações contra o filho. O homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia. O caso está sendo investigado.