Um homem de 49 anos estava exibindo dinheiro na localidade de Itauninha, zona rural de Santa Maria de Itabira, chamando a atenção de criminosos. Ele acabou sendo agredido e teve o dinheiro subtraído.
Segundo informações, a vítima estava com a quantia de R$ 2.000,00 no bolso e foi alertada por outras pessoas a não sair mostrando dinheiro, pois poderia ser vítima de um assalto.
Logo em seguida, o homem foi até a casa de um dos “amigos”. Chegando lá, os autores, de 29 e 39 anos, o receberam com chutes e pontapés, retirando do bolso dele todo o dinheiro, um total de R$ 2.000,00.
Cheio de escoriações, a vítima foi socorrida para o Hospital de Santa Maria de Itabira, e a Polícia Militar foi comunicada dos fatos. Em um trabalho intenso de busca por informações, os militares conseguiram chegar até os autores, que confessaram o crime. Um deles chegou a esconder parte do dinheiro debaixo do colchão.
Segundo informações, os larápios foram para o bar gastar a grana da vítima com cervejas e tira-gosto.
A Polícia Militar recuperou parte do dinheiro, e os autores foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Itabira. A vítima, por pouco, não morreu nas mãos dos supostos amigos.