spot_img

Homem preso por ataque a padaria tentou matar funcionário de oficina no dia seguinte

spot_img
spot_img
Magno Ribeiro da Silva foi detido nesta quarta-feira (11) no bairro Céu Azul, em Belo Horizonte, e confessou ambos os crimes

O homem preso nesta quarta-feira (11) sob a suspeita de ser o autor do triplo homicídio em uma padaria de Ribeirão das Neves, na Grande BH, também é acusado de tentar matar o funcionário de uma oficina no dia seguinte ao primeiro crime.

O suspeito foi identificado como Magno Ribeiro da Silva, de 30 anos. Ele foi localizado e preso em casa no bairro Céu Azul, na Região de Venda Nova de Belo Horizonte.

A Polícia Militar (PMMG) recebeu informações anônimas de que Magno seria o autor da tentativa de homicídio em uma oficina localizada na Rua Radialista Maclerevski, também no Céu Azul.

O ataque ocorreu por volta das 9h45 do dia 5 de fevereiro. A vítima foi um funcionário de 17 anos que limpava um carro no estabelecimento quando foi surpreendido pelo criminoso.O crime foi registrado por uma câmera de segurança.

O homem desembarcou de uma moto trajado com capacete branco, moletom azul e calça jeans. Ele foi em direção ao adolescente e atirou com uma arma de fogo artesanal.

No entanto, nenhum tiro acertou a vítima, que conseguiu fugir para o interior da oficina e se esconder atrás de veículos que estavam no local.Aos policiais, o funcionário afirmou não ter desavença com ninguém, não ter tido atrito com nenhum cliente e não saber informar nenhuma motivação que justificasse o atentado.

testemunhas relataram que Magno Ribeiro da Silva havia pedido emprego na oficina cerca de uma semana antes da tentativa de homicídio.

A perícia da Polícia Civil (PCMG) compareceu ao local e recolheu seis cápsulas calibre .380. O autor fugiu em direção ao Lagoa, bairro onde foi cometido o triplo homicídio dentro de uma padaria.

Suspeito foi preso e confessou os crimes

A guarnição do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) foi ao endereço do suspeito e o prendeu. Aos policiais, ele confessou ser o autor dos dois crimes, conforme registrado no boletim de ocorrência.

Foram apreendidos uma arma de fogo de fabricação artesanal, acompanhada de um carregador e cartuchos de calbre .380. Além disso, a PMMG apreendeu uma motocicleta branca, um capacete branco, uma touca ninja e telefones celulares.

Magno Ribeiro da Silva foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Uma testemunha que sobreviveu ao ataque a padaria de Ribeirão confirmou as características físicas do suspeito, a utilização da touca ninja, o capacete branco, a motocicleta e o armamento. Segundo familiares, ao ser apresentada à foto do suspeito, a testemunha se emocionou ao reconhecê-lo.

As primeiras informações indicam que Magno trabalhava em um salão nos arredores da padaria e era cliente do estabelecimento.

Em nota, a PCMG informou que o homem foi conduzido à Delegacia Especializada em Investigação de Homicídios em Ribeirão das Neves, onde foi ouvido pela autoridade policial.

 

spot_img
spot_img
spot_img

Ação não permitida.