Um homem, de 37 anos, que fugiu de uma cadeia no Norte de Minas Gerais em 2018, foi preso morando na praia em Recife, capital do Pernambuco. A prisão ocorreu na última sexta-feira (30) e foi divulgada nesta segunda-feira (3) pela Polícia Civil mineira.
O mandado de prisão contra o homem foi cumprido após trabalho de inteligência da Delegacia da Polícia Civil em Januária que o localizou a mais de 1.700 quilômetros do município mineiro. O preso foi capturado por policiais mineiros com a colaboração da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), após o compartilhamento de informações entre as corporações.
Segundo informações, o homem se aproveitou de uma saída temporária em 2018 e fugiu. Desde então, ele tinha um mandado de prisão de recaptura em aberto.
O delegado William Fernandes Araújo disse que as diligências efetuadas pela Agência de Inteligência e pela divisão especializada em roubos levaram à localização do foragido na cidade do Recife. Após isso, foi estabelecido contato com a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Estado de Pernambuco, que realizaram levantamentos e deflagraram operação para prender o foragido. “Foi realizada uma operação pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil em Recife, sob a responsabilidade do delegado Jorge Pinto, que prendeu o homem”, informou.
Com ele, a equipe localizou e apreendeu documentos falsos, sendo identidade, carteira de habilitação, título de eleitor e carteira de trabalho, emitidos no Distrito Federal e no Estado de Goiás.
O delegado esclarece ainda que mesmo distante, o homem apresentava influência criminosa na cidade de Januária. “Ele possui anotações criminais por crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubos, em Januária e região”, detalhou. O homem foi encaminhado ao sistema prisional em Pernambuco.
Com informações de O Tempo.