Um homem, que não teve a idade divulgada, foi condenado a 39 anos de prisão por matar a esposa a tiros, em outubro do ano passado, na zona rural de Itaobim, na região do Rio Doce. A pena deverá ser cumprida em regime fechado, inicialmente. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (29/9) pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Conforme o órgão, no dia do crime, o casal foi a uma festa. No local, o homem ingeriu bebida alcoólica e foi agressivo com a esposa. Depois, eles deixaram o evento, e a mulher foi até a casa dos sogros, sendo seguida pelo marido.
O casal discutiu na residência, e o pai do condenado apartou a briga e mandou o filho embora. No entanto, ele saiu da casa proferindo ameaças e voltou com um revólver. Em seguida, atirou na mulher pelas costas. A polícia foi acionada, e ele foi preso em flagrante.
Segundo o MPMG, “O homem foi condenado por feminicídio, envolvendo violência doméstica e menosprezo à condição de mulher, com aumento de pena pelo crime ter sido cometido contra maior de 60 anos, com emprego de meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum; mediante recurso que dificultou a defesa da vítima; e com emprego de arma de fogo de uso restrito ou proibido”.







