Um homem de 34 anos foi baleado por um policial militar fardado após uma série de crimes nesse sábado (11/10), em Belo Horizonte. No último delito, o suspeito sequestrou um ônibus, fez o motorista de 35 anos refém e o esfaqueou no pescoço.
Inicialmente, a Polícia Militar foi acionada para atender a um roubo contra um entregador na Avenida Cícero Idelfonso, conhecida como Avenida Delta. No local, no entanto, os militares se depararam com um ônibus da linha 5401 (São Luiz/Dom Cabral) parado e o motorista ferido, com sangramento no pescoço.
Perto do coletivo, estava o suspeito caído e contido por um policial militar fardado. O soldado relatou que o homem desceu do ônibus com um facão e tentou roubar seu carro, dizendo: “Perdeu, perdeu, passa o carro!”. O militar desembarcou, ordenou que o suspeito deitasse no chão e largasse a arma, o que foi obedecido num primeiro momento. Em seguida, porém, o homem correu na direção do policial, que atirou em sua perna para se defender.
O motorista do ônibus foi socorrido e levado para um hospital particular na Avenida do Contorno. Durante o trajeto, ele contou que seguia normalmente quando o suspeito embarcou, nas proximidades da Via Expressa, portando um facão na cintura e se sentou na parte da frente. Segundo o relato, o homem batia o facão no chão de forma ameaçadora e, ao passar por uma base da PM no Coração Eucarístico, colocou a lâmina no pescoço do motorista, ordenando que seguisse para a Avenida Delta, “porque agora ele era refém”.
Já na Avenida Delta, próximo a uma drogaria, o suspeito se tornou mais agressivo e afirmou que o motorista estava “tirando” com ele. Nesse momento, desferiu a facada no pescoço da vítima. Os dois entraram em luta corporal, o motorista conseguiu sair do ônibus e o homem tentou roubar o carro do policial militar.
O motorista foi atendido com uma lesão grave no pescoço e encaminhado para cirurgia, mas apresentava risco reduzido de morte. O suspeito foi levado ao Hospital Odilon Behrens com fratura na perna. Durante o atendimento da ocorrência, a PM foi informada de que o mesmo homem havia roubado outro ônibus momentos antes, levando R$ 199 e ferindo o motorista com golpes de facão — a vítima dispensou atendimento médico, pois foi atingida de raspão. O suspeito também teria roubado a carteira de um entregador.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil. O militar que efetuou o disparo foi preso em flagrante e ficou à disposição da Corregedoria.