A Polícia Militar impediu que um homem levasse uma caixa de som de uma vítima da forte chuva que atingiu Ubá, na Zona da Mata mineira, na noite de segunda-feira (23). Segundo a corporação, na manhã de terça-feira (24), comerciantes avaliavam os danos e prejuízos causados pela enchente quando o suspeito tentou se aproveitar da situação, mas foi flagrado e repreendido pelos militares.
De acordo com a PM, após a enchente, comerciantes da avenida Cristiano Roças, no Centro da cidade retiravam itens das lojas para verificar o que poderia ser reaproveitado. Testemunhas relataram que algumas pessoas tentaram se aproveitar do cenário de destruição para saquear lojas, farmácias e outros estabelecimentos da região.
Na abordagem registrada em vídeo, os sargentos Julião e Passon faziam patrulhamento quando perceberam um homem pegando uma caixa de som e saindo do local. Um dos militares alcançou o suspeito e perguntou se o item era dele. Um outro homem aparece tentando justificar a ação dizendo que o aparelho estava na rua. O policial pegou o eletrônico de volta.
O vídeo também mostra a indignação dos policiais ao advertirem os homens que se aproveitavam da situação precária das vítimas para furtar objetos.
Segundo a PM, a ocorrência não foi registrada e nenhum suspeito foi detido em razão da situação de calamidade enfrentada por Ubá. Ainda conforme a corporação, os militares não poderiam deixar o posto naquele momento, para evitar novos crimes na região.
A Prefeitura de Ubá informou que a chuva intensa começou na noite de segunda-feira e seguiu pela madrugada de terça, com registro aproximado de 170 milímetros em cerca de 3h30. Sete pessoas morreram em decorrência do temporal e três estão desaparecidas.







